terça-feira, 1 de julho de 2014



DIA DA CONSCIÊNCIA

- O Contributo LAPIDAR ...

 À medida que o gesto de Aristides de Sousa Mendes se ESCREVE e INSCREVE na consciência dos Povos, assim se transforma o agir da Humanidade, em ordem à observação serena dos factos e correspondente superação dos conflitos.

Daí o lema do COMBOIO DA ESPERANÇA que se projecta para 19 de Julho, ao dar-se continuidade à acção de 7 de Maio de 2011, conhecida também por COMBOIO DA BOA VONTADE.

Então, em dia de Primavera e no âmbito do AEV/2011 - uma década após o 11 de Setembro - as 7 Expressões Religiosas com mais presença neste País reuniram-se junto às RUINAS da Casa do Passal, no sentido de se iniciar aí uma reflexão comum sobre esta Humanidade igualmente  ARRUINADA por tanto ódio e tanta guerra.

Como dessa atitude de VER A REALIDADE COMO ELA É se chega à conclusão que as principais vítimas de toda essa "desumanidade" são sempre as crianças, se propõe serem elas também protagonistas da PAZ e da VIDA, ao participarem, em representação das suas Comunidades Multi-raciais na transplantação das 7 OLIVEIRAS para o seu espaço e lugar definitivo.

Como tudo tem "custos" e como nada custa onde todos dão a mão, se irão recolher nesse Sábado do COMBOIO DA ESPERANÇA as 7 lousas da "velha casa" que serão entregues aos 7 Estabelecimentos Prisionais de Portugal que manifestem vontade de entrar também neste "comboio". Aí, em gestos de solidária cooperação e com JANELA ABERTA para a CASA DO PASSAL, será inscrito a "ferro e fogo" o contributo de tod@s, em memória lapidar de 49 inscrições.
 
Essa acção de sensibilização que se destina a colocar junto ao pé de cada uma das 7 OLIVEIRAS a correspondente INSCRIÇÃO DE SOLIDARIEDADE está a ser desenvolvida pela GENTE DE 3 SÉCULOS que, nesse mesmo gesto e envolvência, se propõe assim apresentar-se.

ECOFORUM
  

Sem comentários:

Enviar um comentário